terça-feira, 29 de novembro de 2011

Saudade...

A saudade bateu forte...
Saí para recordar
Fui à casa do meu avô
Mas, nada encontrei por lá
Só restava o baldame
E um beija-flor a voar...

Chorei bastante, sozinha
Vendo aquele beija-flor
No pé de mimo do céu
Que o tempo não acabou
Sugando aqui e ali
O néctar de uma flor...

Chorei bastante, chorei
Recordando o que passou
Os dias maravilhosos
Na casa do meu avô
Correndo por entre as roseiras
Para pegar o beija-flor...

Voltei para casa triste
Cheia de recordações
Do tempo da minha infância
Caí um pouco no chão
Levantei-me cambaleando
E fui até o portão...

Poção onde nos domingos
O banho era belo, lá
Meu avô José Maria
Nos ensinava a nadar
Nada mais pra mim existe
Pois tudo encerrou-se lá...

Adeus infância tão bela
Adolescência de riso e dor
Mocidade foi belíssima
Como um jardim em flor
Hoje só resta a velhice
Da minha filha o amor.

Eurídice Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário